Aeroporto de Berlim-Schönefeld

O Aeroporto de Berlim-Schönefeld está 24 quilômetros a sudeste de Berlim e em breve se tornará o único aeroporto da cidade. Durante a época do Muro de Berlim, foi o único que prestava serviço a Berlim Ocidental.

Atualmente estão sendo realizadas obras de ampliação para transformá-lo no Aeroporto de Berlim- Brandemburgo, que absorverá os voos do Aeroporto de Tegel.

Como ir do aeroporto até Berlim?

Serviço de transfer

A opção mais confortável e rápida. Contratando um serviço de transfer, um motorista estará te esperando no aeroporto com uma placa com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível, cerca de 35 minutos, além de evitar cobranças extras e problemas de idioma.

O preço do serviço é de 45€ por veículo e você pode reservar aqui.

Airport Express

É uma forma rápida e econômica de chegar até o centro de Berlim. Os trens têm uma frequência de 30 minutos e, em apenas meia hora, fazem o trajeto entre Schönefeld e a estação de trens Hauptbahnhof.

O trem para em várias estações ao longo do percurso: Spandau, Zoologischer Garten, Hauptbahnhof, Friedrichstrasse, Alexanderplatz, Ostbahnhof e Karlhorst.

O aeroporto está situado na “zona C” da cidade, por isso você pode comprar uma passagem simples que cubra as zonas A-B-C, ou se você planeja comprar um abono de transporte de um ou vários dias para as zonas A-B, você pode usá-lo comprando também uma extensão para a zona C por 1,60€.

Trem

É possível ir do aeroporto ao centro de Berlim usando os trens urbanos (S-Bahn), mas é mais recomendado usar o Airport Express, já que, pelo mesmo preço, é bastante mais rápido.

Táxi

O táxi tem um custo similar ao serviço de transfer, mas não conta com suas vantagens, por isso só recomendamos para aqueles que não reservem o transfer a tempo.

Ônibus

Não consideramos o ônibus uma boa opção na hora de ir do aeroporto até o centro da cidade, já que é mais lento que as opções anteriores e não é mais barato.