Ilha dos Museus de Berlim

Ilha dos Museus de Berlim

A Ilha dos Museus (Museumsinsel) é um dos conjuntos museísticos mais importantes do mundo: abriga o Museu Pergamon, o Museu Antigo, o Museu Novo, a Antiga Galeria Nacional e o Museu Bode.

A conhecida Ilha dos Museus de Berlim, situada ao lado do rio Spree, no coração da cidade, é um dos conjuntos de museus mais importantes do mundo.

O complexo, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é formado por cinco prestigiosos museus que abrigam coleções arqueológicas e de arte.

Durante a Segunda Guerra Mundial, grande parte dos edifícios da ilha foi danificada e alguns tiveram suas reformas finalizadas apenas recentemente. 

Museus que formam a Ilha dos Museus

Museu Pergamon

Inaugurado em 1930, o Museu Pergamon é o museu mais impressionante e surpreendente da Ilha dos Museus e o mais visitado em Berlim. Saiba o porquê!

Museu Novo

O Museu Novo é a joia dos cinco museus que formam a Ilha dos Museus. Sua coleção inclui peças de arte egípcia, pré-histórica e proto-histórica.

Antiga Galeria Nacional

Ocupando um imponente edifício neoclássico inaugurado em 1876, a Alte Nationalgalerie (Antiga Galeria Nacional) abriga uma galeria de arte do século XIX.

Museu Bode

O Museu Bode é formado por uma das maiores coleções de esculturas do mundo e o Museu de Arte Bizantina. Descubra o Museu Bode em Berlim.

Museu Antigo

Os mitos gregos, a cultura antiga ou as escavações arqueológicas são alguns dos temas do Museu Antigo de Berlim. Saiba mais.

Horário

Consultar o horário de cada museu.

Preço

Consultar o preço de cada museu.

Transporte

Metrô: Friedrichstraße, linha U6.
Trem: Friedrichstraße, linhas S1, S2, S5, S7, S9, S25 e S75.
Ônibus: Straatsoper, linha TXL; Lustgarten, linhas 100 e 200; Friedrichstrasse, linha 147.