Torre de Televisão de Berlim (Fernsehturm)

Torre de Televisão de Berlim (Fernsehturm)

Com 368 metros de altura, a Torre de Televisão de Berlim é o edifício mais alto da Alemanha. Foi construída pela RDA em 1969 comosímbolo do poder comunista frente ao capitalismo. 

A Torre de Televisão de Berlim (Fernsehturm), erigida em 1969, foi durante anos o orgulho da RDA, uma torre construída para mostrar a superioridade do comunismo sobre o capitalismo

A torre, com 368 metros de altura, é a estrutura mais alta da Alemanha. Está situada no centro da Alexanderplatz, a praça mais importante da República Democrática Alemã (zona soviética).

Uma curiosidade da torre é que o vidro que cobre a parte principal da estrutura faz com que, quando o sol se reflete de manhã, se veja uma cruz no centro da esfera. Esse fenômeno fez com que os ocidentais chamassem o símbolo do poder soviético de “A Vingança do Papa”, derrubando por terra a propaganda comunista.

As melhores vistas de Berlim

Embora haja mirantes distribuídos por toda a cidade, a vista da Torre de Televisão é a mais completa.

Da plataforma de observação, situada a 203 metros de altura, você pode observar as diferenças arquitetônicas da cidade e as principais avenidas comunistas.

O restaurante giratório da torre, situado alguns metros acima do mirante, oferece as melhores vistas da cidade acompanhadas de alguns típicos pratos berlinenses. O preço não é muito maior que o de outros restaurantes de Berlim

Horário

De março a outubro, todos os dias, das 9:00 às 0:00 horas.
De novembro a fevereiro, todos os dias, das 10:00 às 0:00 horas.

Preço

Adultos: a partir de 13€.
Crianças: a partir de 8,50€.
Menores de 4 anos: entrada gratuita.
Berlin Welcome Card: 25% de desconto.

Transporte

Metrô: Alexanderplatz, linhas U2, U5 e U8.
Trem: Alexanderplatz, linhas S5, S7, S9 e S75.
Ônibus: Alexanderplatz, linhas TXL, M48, 100, 200 e 248.
Bonde: M4, M5 e M6.