Museumspass

O cartão Museumspass permite o acesso gratuito durante 3 dias consecutivos à grande maioria dos museus de Berlim

Para os interessados em visitar vários dos Museus Nacionais de Berlim, é muito rentável a opção de comprar o cartão Museumspass, um abono válido durante três dias consecutivos que permite visitar de forma gratuita os melhores museus de Berlim.

Museus incluídos

O cartão permite o acesso a todos os museus da Ilha dos Museus: o Museu Antigo, a Antiga Galeria Nacional de Berlim, o Museu Bode, o Museu Pergamon e o Museu Novo.

Fora da ilha, o cartão também permite a entrada em vários museus, como o Museu Hamburger Bahnhof, a Nova Galeria Nacional ou o Museu Berggruen.

Preços

O cartão só é vendido em uma modalidade, pode ser usado durante três dias consecutivos e custa 24 euros (12 para os estudantes).

Se você também está interessado em comprar o cartão Berlin Welcome Card, existe uma modalidade válida durante três dias combinado com o Cartão Museumspass por um preço de 34€. Cada um deles pode ser ativado quando você precisar, de forma independente.

Vale a pena comprar?

Embora dependa do uso que você fará do cartão, ele costuma ser rentável para todo mundo. Visitando apenas o Museu Pergamon e o Museu Novo, você já teria pago mais do que custa o cartão dos museus válido por 3 dias.

Se você planeja usar o transporte público, aconselhamos comprar o Berlin Welcome Card com a Ilha dos Museus, que combina as vantagens dos dois cartões com um preço incrível.

Onde posso comprar?

O cartão Museumspass pode ser adquirido em todas as oficinas de informação turística de Berlim e também em alguns hotéis.