Compras em Berlim

Compras em Berlim

Berlim é um destino cultural mais do que um lugar típico para fazer compras, mas aqueles que desejem comprar também encontrarão diversas zonas diferentes cheias de shoppings e lojas.

Principais zonas comerciais

  • Kurfürstendamm: esta enorme avenida, mais conhecida entre os berlinenses como Ku’damm, é a zona comercial mais importante de Berlim. Ao longo do enorme bulevar há diversas lojas de grandes marcas, a maioria franquias. Se destacam as lojas de departamento KaDeWe (Kaufhaus des Westens), as maiores do continente europeu, onde é possível comprar praticamente qualquer coisa. 
  • Friedrichsstrasse: trata-se de outra das zonas comerciais mais importantes de Berlim onde é possível encontrar diversos comércios, desde os mais baratos até os mais exclusivos, como as Galerias Lafayette
  • Alexanderplatz: a conhecida praça berlinense abriga vários shoppings: Alexa, um edifício com aspecto de cubo rosa com três andares e fácil de reconhecer; e as pequenas galerias Rathaus-Passagen e Galeria Kaufhof
  • Hackesche Höfe: para os que procuram tendências de moda e acessórios originais, nos arredores de Hackesche Höfe é possível encontrar lojas de marcas grandes e também pequenas butiques de moda alternativa, com obras de estilistas berlinenses e jovens criadores internacionais. 
  • Potsdamer Platz: trata-se de uma zona com uma estética muito futurista, onde é possível fazer compras no shopping Potsdamer Platz Arkaden

Feiras

Se ao invés de grandes shoppings e butiques exclusivas você está procurando feiras de rua, você pode encontrar tanto roupa quanto joias, antiguidades e obras de arte na feira da Strasse des 17 Juni, no Boxhagener Platz ou no Fehrbelliner Platz.

A nossa feira preferida é a que acontece aos finais de semana na rua Am Zeughaus, em frente à Catedral. Se você quiser comprar itens de decoração para a casa, não deixe de conferir esse lugar.