Ônibus em Berlim

O que começou sendo uma rede de cinco linhas nas quais 120 cavalos puxavam os ônibus, hoje se tornou uma extensa rede de 150 linhas.

O que começou sendo o primeiro sistema de transporte público da Alemanha, com cinco linhas nas quais 120 cavalos puxavam os “ônibus”, se tornou uma extensa rede composta por cerca de 300 linhas que cobrem praticamente toda a cidade.

Linhas

Apesar da extensão das linhas, o ônibus é o meio de transporte menos recomendado para visitar a cidade, já que com o bonde e o metrô é possível chegar a qualquer zona da cidade com mais facilidade e rapidez.

A linha de ônibus mais interessante para o público em geral é a número 100, já que percorre a Avenida Unter den Linden desde o Portão de Brandemburgo até Alexanderplatz, fazendo paradas em todos os pontos turísticos da avenida.

Ônibus noturnos

Os ônibus que podem ser mais úteis são os noturnos. Com 45 linhas que circulam aproximadamente entre as 00:30 e as 04:30 horas com uma frequência de 30 minutos, se pode chegar praticamente a qualquer zona da cidade.

O preço dessas linhas é o mesmo que o das diurnas e a passagem pode ser adquirida diretamente no ônibus.

Tarifas

Para conhecer as tarifas do ônibus e dos outros transportes, você pode entrar na seção: Tarifas e abonos.