Topografia do Terror

Os textos e fotografias da Topografia do Terror detalham a sórdida história do sistema de segurança de Hitler entre 1933 e 1945.

Atrás de um pedaço do muro que se mantém praticamente intacto se encontra um solar onde está a Topografia do Terror, um lugar com uma história impressionante e onde se encontra um dos trechos mais bem conservados do muro de Berlim.

Antecedentes

Em 1933, o edifício neobarroco que ocupava esse lugar se tornou a sede da temida GESTAPO, a Polícia Secreta do Estado. Os que se opunham ao regime de Hitler acabavam ali, onde eram submetidos a interrogatórios e contínuas torturas nos porões do edifício.

Os textos e fotografias da Topografia do Terror detalham a sórdida história do aparelho de segurança de Hitler entre os anos de 1933 e 1945.

Para visitar com tempo

Para as pessoas especialmente interessadas na história, a Topografia do Terror é um lugar realmente interessante, mas é necessário reservar bastante tempo para ler os textos que acompanham cada uma das fotografias.

Toda a informação está em inglês.

O edíficio da Luftwaffe

Busca de informação secreta? Membros dos aliados presos no edifício? Você pode procurar diversas razões, mas por alguma delas o edifício principal da Luftwaffe, as Forças Aéreas Alemãs, não foi bombardeado durante a guerra.

O edifício da Luftwaffe é o grande bloco que está ao lado da Topografia do Terror e que pode ser visto na segunda foto

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 20:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Kochstraße, linha U6.
Trem: Anhalter Bahnhof, linhas S1, S2 e S25.‎