Seguro médico para viajar à Alemanha

¿Seguro Schengen? Seguro do Cartão de Crédito? Descubra todos os seguros médicos e de assistência em viagem que você pode usar durante sua visita à Alemanha.

Emergências médicas, acidentes, roubos de malas, perdas de voos e outros fatores podem estragar sua viagem. Você deve pelo menos evitar que esses problemas arruínem seu futuro, já que, em muitos países, uma noite de hospitalização pode chegar a custar 10.000€. Os planos de assistência viagem solucionarão esses e outros imprevistos.

Nessa seção explicaremos os diferentes seguros e coberturas médicas necessárias para viajar à Alemanha segundo seu país de origem.

Brasileiros

Para entrar na Alemanha como turistas, os brasileiros precisam ter um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30 mil euros que cubra o território Schengen (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo).

Portugueses e europeus

No entanto, você deve levar em conta que, como o cartão não cobre a saúde privada, nem os voos de retorno ou perda/roubo de malas, em algumas ocasiões compensa ter um seguro de viagem, já que costuma ser bastante econômico. Também é interessante comprar um seguro de cancelamento que, além do voo, cubra os serviços adicionais no destino.Os cidadãos portugueses podem obter gratuitamente o Cartão Europeu de Seguro de Doença, que outorga os mesmos direitos que os residentes do país na hora de usar sua saúde pública – o que não significa que seja gratuita. Você pode obter esse Cartão pela internet ou presencialmente em um dos serviços de atendimento da Segurança Social, nas lojas do cidadão ou nos serviços do subsistema de saúde.

E os seguros dos cartões?

Todos os cartões de crédito, sempre que você os use para comprar as passagens aéreas, incluem um seguro de viagem. No entanto, é importante conferir a cobertura oferecida, já que costuma ser bastante básica. 

Comparador de seguros de viagem

Utilizando o nosso comparador de seguros de viagem, você poderá conseguir os melhores preços para viajar para a Alemanha totalmente protegido.