Hamburger Bahnhof

Hamburger Bahnhof

Com quadros de artistas como Andy Warhol, Roy Lichtenstein ou Joseph Beuys, o Hamburger Bahnhof é o museu de arte contemporânea Hamburger Bahnhof é um dos principais museus de Berlim.

A antiga estação de trens Hamburger Bahnhof, situada no centro de Berlim, abriga um museu de arte contemporânea (Museum für Gegenwart).

Trata-se de uma enorme estação construída entre 1846 e 1847 com estilo neoclássico, que foi remodelada e desde 1996 abriga uma grande coleção de obras de arte da segunda metade do século XX.

Exposições

Ao longo da enorme estação são expostas obras de diferentes disciplinas artísticas, como artes visuais, música ou vídeos reunidos durante os últimos cinquenta anos.

Entre as exposições permanentes do museu Hamburger Bahnhof se destacam alguns artistas, como Andy Warhol, Roy Lichtenstein ou Joseph Beuys.

Para os amantes de arte contemporânea

Com exceção da pequena seção dedicada a Andy Warhol e da arquitetura do hall principal do museu, que abriga as exposições temporárias, acreditamos que o resto da exposição não chamará tanto a atenção da maioria dos viajantes.

O Hamburger Bahnhof é um museu recomendado basicamente para os amantes de arte moderna

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 18.00 horas (quinta até as 20:00 horas).

Preço

Adultos: 12 (US$12,66).
Estudantes: 6 (US$6,33).
Museumpass Berlin: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Zinnowitzer Straße, linha U6.
Trem: Hauptbahnhof, linhas S5, S7, S9 e S75.

Lugares próximos

Parlamento Alemão de Berlim (1.1 km) Portão de Brandemburgo (1.4 km) Pariser Platz (1.4 km) Tacheles (1.5 km) Monumento do Holocausto (1.7 km)