Monumentos e atrações turísticas de Berlim

Descubra os monumentos mais fascinantes de Berlim e as atrações de visita imprescindível se você viaja à capital alemã.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Portão de Brandemburgo

Inaugurado em 1791, o Portão de Brandemburgo é um símbolo do triunfo da paz sobre as armas. Conheça toda sua história.

Muro de Berlim

O Muro de Berlim dividiu a cidade em duas partes durante 28 anos. Conheça os detalhes da sua construção, queda e um resumo de sua história.

Berliner Unterwelten

Os tours da Berliner Unterwelten farão você voltar à Segunda Guerra Mundial e à Guerra Fria. Conheça todos segredos da Berliner Unterwelten.

Catedral de Berlim

Construída entre 1894 e 1905, a Catedral de Berlim é o edifício religioso mais representativo da cidade. Saiba tudo sobre ela.

Parlamento Alemão

O antigo edifício do Reichstag é a sede do Parlamento Alemão em Berlim. Sua cúpula é um dos símbolos da cidade. Saiba mais.

Checkpoint Charlie

Checkpoint Charlie foi o ponto de passagem mais conhecido dos utilizado durante a Guerra Fria. Era usado para ir de Berlim Oriental a Ocidental.

Topografia do Terror

Os textos e fotografias da Topografia do Terror detalham a sórdida história do aparato de segurança de Hitler entre 1933 e 1945. Saiba mais.

Monumento do Holocausto

2.711 blocos de concreto de diferentes alturas formam esse monumento, um lugar que não deixa ninguém indiferente. Saiba mais.

Igreja Memorial Kaiser Wilhelm

Bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, foi tomada a decisão de criar um monumento comemorativo com os restos da igreja.

Torre de Televisão

Com 368 metros de altura, a Torre de Televisão de Berlim é o edifício mais alto da Alemanha. Foi construída pela RDA em 1969.

Palácio Charlottenburg

Construído entre 1695 e 1699, o Palácio Charlottenburg foi desenhado como residência de verão de Sophie Charlotte, segunda esposa de Friedrich III.

East Side Gallery

East Side Gallery é a maior galeria de arte ao ar livre do mundo. É o maior trecho do Muro de Berlim que se conserva.

Nova Casa da Guarda

A Nova Casa da Guarda foi construída em 1918 para celebrar a vitória sobre as tropas napoleônicas e a liberação de Berlim. Saiba mais.

Tacheles

Instalado em um edifício em ruínas da conhecida rua Oranienburger, Tacheles foi o centro cultural alternativo mais famoso de Berlim.

Aeroporto de Berlim - Tempelhof

Tempelhof foi um dos aeroportos mais importantes na história da Alemanha. Em 2010 foi reaberto como um grande parque público.