Como chegar a Berlim

Como chegar a Berlim

Como viajar a Berlim? De avião, trem, ônibus ou carro particular. Rotas, preços, distâncias... Conheça as diferentes formas ir a Berlim do Brasil, de Portugal e de outros países da Europa.

Embora a capital não esteja tão bem conectada quanto as cidades “de negócios” alemãs, o imparável turismo faz com que cada vez mais companhias aéreas decidam operar em Berlim.

Para quem está na Europa, é possível chegar a Berlim de avião, trem, carro ou ônibus.

Avião

Do Brasil não há voos diretos para Berlim, mas a Lufthansa tem voos saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino a Frankfurt e a Swiss tem um voo de São Paulo a Zurique. Os brasileiros também têm a opção de voar para outros países da Europa e, de lá, pegar um voo até Berlim.

Já para quem está viajando pela Europa, graças às companhias low cost, Berlim, um destino que tradicionalmente foi bastante caro, agora é relativamente econômico. Reservando o voo com um ou dois meses de antecedência, não é raro encontrar ofertas por pouco mais de 50€ saindo de países vizinhos.

As principais companhias low cost que voam a Berlim são:

Para encontrar o melhor preço, você pode usar o nosso buscador de voos:

Se você já tem o voo reservado, pode consultar a seção de cada aeroporto para saber como ir até o centro de Berlim saindo do aeroporto:

Trem

O trem pode ser uma boa opção para quem está fazendo uma viagem pela Europa e passa por países vizinhos à Alemanha. Você pode ver todos os horários e reservar online na seguinte página

Carro

Uma boa opção é alugar um carro e dirigir pela Alemanha, que tem estradas em ótimas condições.

Ônibus

Viajar de ônibus só é uma opção recomendada se você estiver viajando por lugares próximos a Berlim. Caso contrário, o ônibus é mais lento e incômodo que o trem e costuma ser mais caro que o avião para longas distâncias.