Museu Berggruen

Museu Berggruen

Mais de 100 obras de Picasso e trabalhos de Henri Matisse, Paul Klee e Alberto Giacometti fazem do Museu Berggruen um dos favoritos de Berlim.

A coleção Berggruen é composta pelas obras de grandes artistas, entre os quais se destacam Pablo Picasso, Paul Klee, Henri Matisse e Alberto Giacometti. O Museu abriu suas portas em 1996. 

O museu está situado ao lado do Palácio Charlottenburg, em um edifício de três andares coroado por uma bela cúpula. 

Coleção de Pablo Picasso

Se tem um motivo pelo qual o Museu Berggruen se destaca é pela ampla coleção de quadros de Picasso. A vida do célebre pintor malaguenho é refletida nas mais de 100 obras que abrigam desde 1897 até 1972, ou seja, desde os seus dias como estudante até o ano anterior à sua morte.

Na coleção de Picasso se pode ver a evolução do pintor ao longo de sua vida, conhecer suas épocas azul e rosa, a cubista ou as diferentes variações de estilo dos anos 1920. 

Outras obras

Dentro da coleção do Museu Berggruen, também destacam as obras de Paul Klee. Os mais de 60 trabalhos refletem o mundo poético do artista desde 1917 até 1940.

Outros importantes artistas expostos são Henri Matisse, com 20 quadros, e Alberto Giacometti, com diversas esculturas de bronze feitas com seu peculiar estilo.

Só para os amantes de arte

Se você estiver especialmente interessado na arte de Picasso, o Museu Berggruen foi feito para você. Se, pelo contrário, você não é tão interessado e só quer ver um museu bonito, você pode evitar a visita a esse museu, um dos mais caros de Berlim.

Se você decidir visitá-lo, não esqueça que o ingresso é combinado com o da Coleção Scharf-Gerstenberg, do outro lado da rua Schloßstraße.

Horário

De terça a sexta, das 10:00 às 18:00 horas.
Sábado e domingo, das 11:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 10€.
Estudantes: 5€.
Museumpass Berlim: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Richard-Wagner-Platz, linha U7; Sophie-Charlotte-Platz, linha U2.
Trem: Westend, linhas S41, S42 e S46.
Ônibus: Schloss Charlottenburg, linhas M45 e 309; Luisenplatz / Schloss Charlottenburg, linha 109.