Museu Bode

O Museu Bode é formado pela Coleção de Esculturas, uma das maiores do mundo, e o Museu de Arte Bizantina. A arquitetura do edifício é impactante. 

Anteriormente chamado Museu Kaiser Friedrich, o Bode Museum foi inaugurado em 1904, hospedando no início algumas coleções pictóricas da era cristã. 

O Museu Bode está localizado na Ilha dos Museus, junto com Museu Pergamon, a Antiga Galeria Nacional, o Museu Novo e o Museu Antigo

Um mais na lista de feridos

Durante a II Guerra Mundial, o edifício do museu foi gravemente afetado pelos bombardeios. Depois de sucessivas reparações efetuadas entre 1948 e 1986, o museu mudou seu nome para Bode Museum em homenagem ao seu criador.

Desde então, o museu abriga a Coleção Bizantina, a Coleção de Esculturas e o Gabinete Numismático.

Explorando o Bode Museum

As coleções principais do museu são a Coleção de Esculturas, que é uma das maiores a nível mundial, e a Coleção de Arte Bizantina, que abriga uma coleção de obras de arte da antiguidade tardia e bizantina.

No segundo andar está o gabinete numismático que, com mais de meio milhão de objetos, é uma das coleções numismáticas mais importantes do mundo.

A exposição mostra mais de 4.000 moedas e medalhas que fazem uma crônica da história da humanidade desde o século VI a.C. até a chegada do euro no século XXI.

Bom, mas não entre os melhores

O Bode Museum abriga importantes coleções de escultura, mas, se você só quer visitar os melhores museus de Berlim, é melhor ir diretamente ao Museu Pergamon ou ao Museu Novo.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas (quinta até as 20:00 horas).
Segunda, fechado.

Preço

Adultos: 12€.
Estudantes: 6€.
Museumpass Berlim: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Friedrichstraße, linha U6.
Trem: Friedrichstraße, linhas S1, S2, S5, S7, S9, S25 e S75.
Ônibus: Straatsoper, linha TXL; Lustgarten, linhas 100 e 200; Friedrichstrasse, linha 147.