Trens regionais de Berlim (S-Bahn)

Os trens S-Bahn são os equivalentes aos trens urbanos de muitas cidades brasileiras. Junto com o metrô, é possível chegar em pouco tempo a qualquer ponto da cidade. 

Plano de transportes de Berlín
Mapa de transportes de Berlim

O S-Bahn é um sistema de transporte urbano formado por trens metropolitanos que circulam ao longo de 15 linhas, percorrendo praticamente toda a cidade de Berlim.

O S-Bahn e o U-Bahn pertencem a diferentes operadores, mas possuem as mesmas tarifas e podem ser igualmente usados para chegar na maioria dos lugares turísticos de Berlim.

Arredores de Berlim 

Além de usá-lo para se locomover pelo centro da cidade, o S-Bahn é um meio de transporte eficaz para chegar a algumas visitas próximas interessantes, como é o caso de Potsdam, a Casa da Conferência Wannsee ou o Campo de Concentração de Sachsenhausen, na região de Oranienburg.

Horário e frequência

O horário dos trens de Berlim é, aproximadamente, das 4:30 às 00:30 horas. Às sextas, sábados, domingos e feriados, os trens operam toda a noite na maioria das linhas.

A frequência de passagem é aproximadamente de 10 minutos no horário de pico e entre 10 e 20 minutos no resto do dia. Durante a noite, os trens costumam passar a cada 30 minutos. 

Tarifas

Você encontrará as tarifas dos trens e dos outros meios de transporte na seção: Tarifas e abonos