Museus em Berlim

Berlim possui alguns dos museus e galerias de arte mais importantes do mundo. Apresentamos os melhores e mais famosos dos quase 200 museus de Berlim. 

Dois museus imprescindíveis

Museu Pergamon

Inaugurado em 1930, o Museu Pergamon é o museu mais impressionante e surpreendente da Ilha dos Museus e o mais visitado em Berlim. Saiba o porquê!

Museu Novo

O Museu Novo é a joia dos cinco museus que formam a Ilha dos Museus. Sua coleção inclui peças de arte egípcia, pré-histórica e proto-histórica.

Outros museus de Berlim

Hamburger Bahnhof

Com quadros de artistas como Andy Warhol, Roy Lichtenstein ou Joseph Beuys,o Hamburger Bahnhof é um dos principais museus de Berlim. Saiba mais.

Museu Berggruen

Mais de 100 obras de Picasso e trabalhos de Henri Matisse, Paul Klee e Alberto Giacometti fazem do Museu Berggruen um dos favoritos de Berlim.

Museu do DDR

O Museu do DDR (RDA) reúne objetos e reconstruções da parte comunista de Berlim que refletem o restrito regime da RDA entre 1949 e 1990.

Museu Alemão de Tecnologia

Aviões, barcos, trens e experimentos fazem do Museu Alemão de Tecnologia o lugar ideal para viajar através da história da ciência.

Museu Checkpoint Charlie

O Museo Checkpoint Charlie é dedicado ao Muro de Berlim e à passagem fronteiriça mais famosa entre Berlim Oriental e Ocidental: o Checkpoint Charlie.

Museu Judeu de Berlim

Inaugurado em 2001, o Museu Judeu de Berlim busca difundir a história e a cultura judia-alemã de outro ponto de vista. Saiba mais.

Antiga Galeria Nacional

Ocupando um imponente edifício neoclássico inaugurado em 1876, a Alte Nationalgalerie (Antiga Galeria Nacional) abriga uma galeria de arte do século XIX.

Museu Bode

O Museu Bode é formado por uma das maiores coleções de esculturas do mundo e o Museu de Arte Bizantina. Descubra o Museu Bode em Berlim.

Museu de História Alemã

O Museu de História Alemã de Berlim narra a história da Alemanha desde o ano 100 a.C. até os dias de hoje. Descubra o que ver no Museu de História Alemã.

Museu Antigo

Os mitos gregos, a cultura antiga ou as escavações arqueológicas são alguns dos temas do Museu Antigo de Berlim. Saiba mais.

Agora que você já conhece os museus, que tal ver as principais ruas e praças e os lugares mais importantes que ver em Berlim?