Museus em Berlim

Berlim possui alguns dos museus e galerias de arte mais importantes do mundo. Apresentamos os melhores e mais famosos dos quase 200 museus de Berlim. 

Dois museus imprescindíveis

Museu Pergamon

O Museu Pergamon é o museu mais imponente da Ilha dos Museus e o mais visitado de Berlim. Saiba o porquê!

Museu Novo

O Museu Novo é a joia dos cinco museus que formam a Ilha dos Museus. Tanto sua arquitetura quanto sua coleção são surpreendentes.

Outros museus de Berlim

Hamburger Bahnhof

Com quadros de artistas como Andy Warhol, Roy Lichtenstein ou Joseph Beuys,o Hamburger Bahnhof é um dos principais museus de Berlim.

Museu Berggruen

Mais de 100 obras de Picasso e trabalhos de Henri Matisse, Paul Klee e Alberto Giacometti fazem do Museu Berggruen um dos favoritos de Berlim.

Museu do DDR

O Museu do DDR (RDA) reúne objetos e reconstruções da parte comunista de Berlim que refletem o restrito regime da RDA entre 1949 e 1990.

Museu Alemão de Tecnologia

Aviões, barcos, trens e experimentos fazem do Museu Alemão de Tecnologia o lugar ideal para viajar através da história da ciência.

Museu Checkpoint Charlie

O Museo Checkpoint Charlie é dedicado ao Muro de Berlim e à passagem fronteiriça mais famosa entre Berlim Oriental e Ocidental: o Checkpoint Charlie.

Museu Judeu de Berlim

Inaugurado em 2001, o Museu Judeu de Berlim busca difundir a história e a cultura judia-alemã de outro ponto de vista. Saiba mais.

Antiga Galeria Nacional

O imponente edifício neoclássico inaugurado em 1876 que forma a Alte Nationalgalerie abriga uma galeria de arte do século XIX.

Museu Bode

O Museu Bode é formado pela Coleção de Esculturas, uma das maiores do mundo, e o Museu de Arte Bizantina. Saiba mais.

Museu de História Alemã

O Museu de História Alemã de Berlim relembra a história da Alemanha desde o ano 100 a.C. até os dias de hoje. Saiba mais.

Museu Antigo

Os mitos gregos, a cultura antiga ou as escavações arqueológicas são alguns dos temas do Museu Antigo de Berlim. Saiba mais.

Agora que você já conhece os museus, que tal ver as principais ruas e praças e os lugares mais importantes que ver em Berlim?