Unter den Linden

Unter den Linden

Unter den Linden (Sob as tílias) é a principal avenida de Berlim. Cruza a cidade desde o Portão de Brandemburgo até Karl Liebknecht Strasse, ao lado da Catedral

Unter den Linden (Sob as tílias) é, junto com a Kurfürstendamm, uma das principais avenidas de Berlim.  

Anos atrás

A extensa avenida constituiu uma parte importante na vida cultural berlinense até a chegada da II Guerra Mundial. Depois de 1945, a maior parte dos seus edifícios estava em ruínas, presos no setor oriental sob o domínio da República Democrática Alemã.

Depois da queda do Muro de Berlim, com a chegada da reunificação, Unter den Linden recuperou seu lugar como uma das ruas favoritas da cidade

Edificios mais representativos

Ao longo do seu quilômetro e meio de extensão, que vai do Portão de Brandemburgo até Schlossbrücke (Ponte do Castelo), podemos contemplar grande parte dos edifícios mais importantes de Berlim, tanto do ponto de vista turístico quanto arquitetônico.

Começando com o Portão de Brandenburgo e a ampla Pariser Platz, com seu conhecido Hotel Adlon, a Unter den Linden é um eixo que mostra em sua passagem o imponente edifício da Nova Casa da Guarda, a Bebelplatz acompanhada pelo edifício da Ópera de Berlim, a Universidade Humboldt e a Catedral Católica de Santa Edwiges antes de chegar a Schlossbrücke, uma ponte que leva até a Ilha dos Museus de Berlim.

Continuando um pouco mais adiante, a Unter den Linden termina, dando passagem à Karl Liebknecht Strasse, uma avenida de similar estrutura onde está a impressionante Catedral de Berlim e que leva até a Alexanderplatz, com sua enorme Torre de Televisão.

-publicidad-