Icono ayuda Ajuda
Tour completo de Berlim

Atualmente não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Conheça os principais monumentos de Berlim em um só dia! Neste tour, você terá uma visão ampla da história da cidade. É ideal para quem tem pouco tempo ou visita a capital alemã pela primeira vez.

Itinerário

Nosso tour começa às 10:30 horas na Hauptbahnhof, a Estação Central de Trens de Berlim. Com o auxílio de um guia em português, o seu passeio pela cidade vai ser um verdadeiro encontro com o passado.

Você terá a oportunidade de fazer um itinerário completo. Terá tempo para fazer fotos e vídeos e intervalo para o almoço (não incluído).

Este tour reúne os quatro itinerários a seguir – e o melhor é que a maioria dos relatos são feitos em lugares bastante característicos de cada capítulo da história.

Terceiro Reich: o poder do mal

O sonho de Hitler era construir um império que durasse mil anos. Na trilha desse projeto perverso, conheceremos a Bebelplatz, onde os adeptos das ideias de Hitler protagonizaram a queima de livros da Biblioteca, em maio de 1933.

Você saberá mais detalhes sobre o projeto de construir Germania, destinada a ser a capital do Império nazista. Passaremos pelo lugar em que ficava o bunker de Hitler e pela sede do Ministério da Propaganda, comandado por Joseph Goebbels e que foi peça-chave na campanha para promover a adesão dos alemães às ideias do Führer.

Visitaremos ainda o Memorial aos Judeus Mortos da Europa, também conhecido como Memorial do Holocausto, além dos quartéis da Gestapo, a polícia secreta que não usava uniforme, oprimia e prendia os opositores do regime nazista.

Glórias da Prússia

A Prússia era o reino que se destacava, pela força militar e política, entre os diferentes estados alemães. Foi ele que deu origem ao Império Alemão, em 1871, que tinha como reis a dinastia Hohenzollern, que governava a Prússia até então.

Conheça o Reichstag, até hoje sede do Parlamento alemão. Confira ainda o legado arquitetônico do monarca prussiano Frederico II, “O Grande” – a Ópera, a Universidade Humboldt e a igreja Hedwigskirche estão nessa lista.

Visitaremos também o Palácio de Charlottenburg, o maior de Berlim, construído no final do século XVII. Passearemos pela praça Gendarmenmarkt, com as duas igrejas gêmeas, pela Ilha dos Museus e pela Catedral de Berlim, que se ergue às margens do rio Spree.

Berlim e a Guerra Fria: uma cidade sob a ameaça nuclear

Durante 28 anos, a cidade esteve dividida em Berlim Ocidental e Berlim Oriental, sob influência americana e soviética, respectivamente. Não é à toa que foi palco de tensões entre as duas grandes potências mundiais durante a Guerra Fria.

Iremos ao Portão de Brandemburgo, que se tornou sinal da Alemanha dividida após a construção do Muro de Berlim. Levantado no lado ocidental do portão, o muro durou de 1961 a 1989.

Conheceremos ainda o Monumento Soviético aos soldados mortos durante a Segunda Guerra, no parque Tiergarten, e passaremos pelo Checkpoint Charlie, um dos pontos de controle fronteiriço instalados na cidade.

Bairro Judaico: sofrimento sob o controle do nazismo

Os primeiros judeus que chegaram a Berlim, na segunda metade do século XVII, se estabeleceram no lado de fora da muralha da cidade. Hoje, no entanto, a região fica praticamente no coração da capital alemã.

Vamos conhecer o Conselho Judeu, entidade questionada durante o Holocausto, e o primeiro cemitério hebreu da cidade, profanado pelos nazistas. Visitaremos ainda o Asilo de anciãos, utilizado como centro de deportação durante o regime de Hitler, bem como o Museu Otto Weidt e os locais que serviram de esconderijo para os judeus durante esse período de perseguição.

A Nova Sinagoga e o Museu aos Heróis Anônimos também estão na nossa lista. Além disso, aproveitaremos a visita para conhecer o rosto mais contemporâneo da região, que abriga belos pátios e uma infinidade de galerias de arte.

Importante

  • Como a visita termina em torno das 17:30, recomendamos que você leve água e lanche; embora também façamos uma parada para o almoço.
US$33,70
Sem sobrepreço nem custos ocultos

Atualmente não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Ponto de encontro

Hauptbahnhof, Estação Central de Trens de Berlim. Saída Washingtonplatz

Cancelamentos

Não reembolsável. Esta atividade não permite cancelamentos.
Se não alcançamos o mínimo de participantes (5), entraremos em contato com você para oferecer diferentes alternativas.

Também pode lhe interessar

ECONOMIZE!

Berlin WelcomeCard

9,3 / 10 1.155 opiniões
O cartão Berlin WelcomeCard permite o uso ilimitado do transporte público e proporciona descontos de até 50% em mais de 190 museus e atrações de Berlim.
US$22,50
Reservar
GRÁTIS!

Free tour por Berlim. Grátis!

9,6 / 10 484 opiniões
Descubra os principais monumentos, ruas e praças de Berlim com este tour, perfeito para começar a conhecer a capital alemã. Além disso, ¡é grátis!
Grátis!
Reservar