Icono ayuda Ajuda
Tour completo de Berlim
  • Português
  • 7 horas

Conheça os principais monumentos de Berlim em um só dia! Neste tour, você terá uma visão ampla da história da cidade. É ideal para quem tem pouco tempo ou visita a capital alemã pela primeira vez.

Itinerário

Nosso tour começa às 10:30 horas na Hauptbahnhof, a Estação Central de Trens de Berlim. Com o auxílio de um guia em português, o seu passeio pela cidade vai ser um verdadeiro encontro com o passado.

Você terá a oportunidade de fazer um itinerário completo. Terá tempo para fazer fotos e vídeos e intervalo para o almoço (não incluído).

Este tour reúne os quatro itinerários a seguir – e o melhor é que a maioria dos relatos são feitos em lugares bastante característicos de cada capítulo da história.

Terceiro Reich: o poder do mal

O sonho de Hitler era construir um império que durasse mil anos. Na trilha desse projeto perverso, conheceremos a Bebelplatz, onde os adeptos das ideias de Hitler protagonizaram a queima de livros da Biblioteca, em maio de 1933.

Você saberá mais detalhes sobre o projeto de construir Germania, destinada a ser a capital do Império nazista. Passaremos pelo lugar em que ficava o bunker de Hitler e pela sede do Ministério da Propaganda, comandado por Joseph Goebbels e que foi peça-chave na campanha para promover a adesão dos alemães às ideias do Führer.

Visitaremos ainda o Memorial aos Judeus Mortos da Europa, também conhecido como Memorial do Holocausto, além dos quartéis da Gestapo, a polícia secreta que não usava uniforme, oprimia e prendia os opositores do regime nazista.

Glórias da Prússia

A Prússia era o reino que se destacava, pela força militar e política, entre os diferentes estados alemães. Foi ele que deu origem ao Império Alemão, em 1871, que tinha como reis a dinastia Hohenzollern, que governava a Prússia até então.

Conheça o Reichstag, até hoje sede do Parlamento alemão. Confira ainda o legado arquitetônico do monarca prussiano Frederico II, “O Grande” – a Ópera, a Universidade Humboldt e a igreja Hedwigskirche estão nessa lista.

Visitaremos também o Palácio de Charlottenburg, o maior de Berlim, construído no final do século XVII. Passearemos pela praça Gendarmenmarkt, com as duas igrejas gêmeas, pela Ilha dos Museus e pela Catedral de Berlim, que se ergue às margens do rio Spree.

Berlim e a Guerra Fria: uma cidade sob a ameaça nuclear

Durante 28 anos, a cidade esteve dividida em Berlim Ocidental e Berlim Oriental, sob influência americana e soviética, respectivamente. Não é à toa que foi palco de tensões entre as duas grandes potências mundiais durante a Guerra Fria.

Iremos ao Portão de Brandemburgo, que se tornou sinal da Alemanha dividida após a construção do Muro de Berlim. Levantado no lado ocidental do portão, o muro durou de 1961 a 1989.

Conheceremos ainda o Monumento Soviético aos soldados mortos durante a Segunda Guerra, no parque Tiergarten, e passaremos pelo Checkpoint Charlie, um dos pontos de controle fronteiriço instalados na cidade.

Bairro Judaico: sofrimento sob o controle do nazismo

Os primeiros judeus que chegaram a Berlim, na segunda metade do século XVII, se estabeleceram no lado de fora da muralha da cidade. Hoje, no entanto, a região fica praticamente no coração da capital alemã.

Vamos conhecer o Conselho Judeu, entidade questionada durante o Holocausto, e o primeiro cemitério hebreu da cidade, profanado pelos nazistas. Visitaremos ainda o Asilo de anciãos, utilizado como centro de deportação durante o regime de Hitler, bem como o Museu Otto Weidt e os locais que serviram de esconderijo para os judeus durante esse período de perseguição.

A Nova Sinagoga e o Museu aos Heróis Anônimos também estão na nossa lista. Além disso, aproveitaremos a visita para conhecer o rosto mais contemporâneo da região, que abriga belos pátios e uma infinidade de galerias de arte.

Importante

  • Como a visita termina em torno das 17:30, recomendamos que você leve água e lanche; embora também façamos uma parada para o almoço.

Preço

Adultos Estudantes e jovens de 10 a 18 anos Menores de 10 anos
Tour em português
$36
$30
Grátis

Tour em português

  • Adultos

    $36
  • Estudantes e jovens de 10 a 18 anos

    $30
  • Menores de 10 anos

    Grátis

Detalhes

Duração

7 horas.

Idioma Português

O tour se realiza exclusivamente em português.

Incluído

Guia em português.

Não incluído

Almoço.

Quando reservar?

Reserve o quanto antes para garantir a disponibilidade, especialmente em feriados.

É possível reservar até o dia anterior (hora de Berlim) sempre que haja vagas.

Comprovante

Enviaremos um email com um voucher que você poderá imprimir ou levar no celular no dia da atividade.

Acessibilidade

Sim (imprescindível indicar ao fazer a reserva).

Como fazer a reserva?

Para reservar esta atividade você só tem que colocar a data desejada e completar o formulário desta página. A confirmação é imediata.

Você tem dúvidas?

Você vai encontrar as respostas mais comuns em nossa seção de perguntas frequentes. Se você tiver algum problema para reservar ou precisar de um serviço diferente, entre em contato conosco.

$36
Sem sobrepreço nem custos ocultos
Atualmente não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Ponto de encontro

Hauptbahnhof, Estação Central de Trens de Berlim. Saída Washingtonplatz

Cancelamentos


Grátis! Cancele sem gastos até 48 horas antes da atividade.
Se você cancelar com menos tempo ou não for, não será oferecido reembolso.
Se não alcançamos o mínimo de participantes (5), entraremos em contato com você para oferecer diferentes alternativas.

Também pode lhe interessar

Admire os belos parques e palácios construídos em Potsdam, residência dos reis da Prússia. Reserve já a sua vaga nesta excursão e conheça os tesouros construídos entre os séculos XVIII e XX.
$20,5 $19,5
Reservar
Reserva de transfers em Berlim

Transfers seguros, sem esperas nem contratempos

Aeroporto Schoenefeld Berlim cidade $84 Reservar
Aeroporto Tegel Berlim cidade $72 Reservar
Reserva de transfers em Berlim