Aeroporto de Berlim-Tegel

O Aeroporto de Berlim-Tegel (TXL) é o principal aeroporto da capital alemã. Saiba mais sobre o aeroporto e como ir a Berlim se você desembarca nele: serviço de transfer, ônibus, táxi...

Localizado a oito quilômetros do centro de Berlim, o Aeroporto de Berlim- Tegel (TXL) é o principal aeroporto da cidade, com mais de 21 milhões de passageiros em 2015. Com a ampliação do Aeroporto de Schönefeld, que passará a se chamar Brandenburg Airport, o Tegel deixará de funcionar, o que está previsto para acontecer entre o final de 2017 e o início de 2018.

Um dos motivos para o fim das atividades no Tegel é o fato de que está muito perto da cidade, o que é uma vantagem para os viajantes, mas um problema para os moradores, que são obrigados a suportar continuamente o ruído dos aviões.

Como ir do aeroporto de Tegel até o centro de Berlim?

Serviço de transfer

A opção mais confortável e rápida. Contratando um serviço de transfer, um motorista estará te esperando no aeroporto com um cartaz e te levará ao hotel no menor tempo possível, evitando cobranças ocultas e problemas de idioma. O tempo de trajeto é de cerca de 20 minutos.

O preço do serviço é de 45€ por veículo e você pode reservar aqui

Ônibus

O ônibus JetExpressBus é a forma mais econômica de chegar ao centro de Berlim.

Faz um trajeto entre o Aeroporto de Tegel e a Alexanderplatz com saídas a cada 10 ou 20 minutos, desde as 4:50 até as 23:00 horas. Custa 2,70€ por trajeto e leva entre 30 e 40 minutos, dependendo da hora em que o trajeto for feito.

As linhas 128, 109 e X9 também conectam o Aeroporto de Tegel com diferentes pontos da capital.

Táxi

O táxi é sempre uma boa opção para ir diretamente ao hotel sem ter que carregar as malas. O trajeto do aeroporto até o centro da cidade tem uma duração de cerca de 20 minutos e o preço costuma ficar entre 25 e 35 euros.